germany_german_flag.png
english-button.png

Roteiros

01. Grutas, Cachoeira, Flutuação e Morro do  Pai Inácio o Clássico !

Montanhas / Grutas / Cachoeira / Rio / Flutuação / Tirolesa / Banho

É o passeio ideal para começar uma fantástica aventura na Chapada Diamantina. Neste passeio pode combinar uma variedade de atrações que nos dão uma percepção de quais os diferentes tipos de paisagens da Chapada Diamantina.

02. Pai Inacio, Poço do Diabo e Cachoeira do Mosquito

Montanhas / Cachoeira / Rio / Tirolesa / Banho

Visitamos alguns dos pontos mais conhecidos ao norte do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Nesse tour você conhecerá a bela cachoeira do Mosquito pela manhã, seguindo para a cachoeira do Poço do Diabo para um banho refrescante e, para finalizar o dia, subirá o famoso Morro do Pai Inácio, o símbolo da Chapada Diamantina com sua vista espetacular.

03. Poço Encantado & Poço Azul

Flutuação / Aventura

O poço Encantado e o poço Azul são um dos maiores tesouros naturais com origem na topografia cáustica da Chapada Diamantina, estão localizados nas proximidades de Itaetê.  Quando a luz entra na caverna é criado um efeito de luz único.

04. Cachoeira do Mosquito e Pinturas Rupestres ou Poço Azul

Complexo Arqueológico / Cachoeira  / ou Poço Azul

Saindo de Lençóis de carro em direção à cachoeira do mosquito, o percurso dura cerca de uma hora. Primeiro vamos conhecer a cachoeira por cima, antes de iniciar uma descida acentuada de cerca de 30 minutos. Podemos desfrutar de um banho refrescante e hidromassagem antes de iniciarmos a subida. Depois visitamos o sitio arqueológico na Serra das Paridas.

05. Marimbus (mini-pantanal) e Rio Roncador

Povoado do Remanso-Quilombola /Piscinas naturais / Canoa

De barco a remos pode desfrutar de uma paisagem aquática rica em fauna e flora e ao fundo avistar a Serra do Sincorá. Em seguida tomamos um banho relaxante nas cachoeiras e nas piscinas naturais do rio Roncador, um dos mais bonitos da Chapada.

06. Cachoeira da Fumaça e Cachoeira do Riachinho

Dia Trilha / Cachoeira / Vale do Capão / Riachinho

A Cachoeira da Fumaça é uma das maiores cachoeiras do Brasil, com sua queda livre de 380m. A vista é excelente! Após a descida, é possível dar um mergulho na cachoeira do Riachinho ou visitar a aldeia do Vale do Capão, onde muitos amantes da natureza e comunidades alternativas se instalaram.

07. Cachoeira do Sossego, Ribeirão do Meio e Ribeirão de Cima

Trilha / Cachoeira / Tobogã natural

Saindo de Lençóis iniciamos uma trilha mais rigorosa ao longo do rio Ribeirão do Meio.  Após entrar num cânion, o caminho nos leva em direção à deslumbrante Cachoeira do Sossego.

08. Parque Muritiba

Trilha / Cachoeira / Salão de Areias / Poço Halley

Este é o passeio clássico em Lençóis de meio dia que o leva a conhecer as belas paisagens em torno da cidade. Venha conhecer Rio Serrano, as cachoeiras Cachoeirinha e Cachoeira da Primavera, as piscinas naturais e um salão de areias coloridas.

09.Ribeirão do Meio  (tobogã natural)

Banho / Trilha / Tobogã natural

Aqui, pode divertir-se num enorme escorrega natural que termina numa piscina onde pode tomar um banho refrescante e nadar.

10.Muritiba Park & Ribeirão do Meio  (tobogã natural)

Banho / Trilha / Tobogã natural

A combinação de dois passeios de meio dia de duração ao redor de Lençóis fazem deste um passeio completo. Cenários exuberantes, belas cachoeiras e piscinas naturais para se refrescar, além do salão de areias coloridas. Está incluído também neste roteiro a visita ao Ribeirão do Meio e seu escorregador natural, onde você poderá se divertir e aproveitar um banho refrescante.